Receba nossas novidades

* indicates required

Quem é

Olá, pet lovers!

Eu sou a Carol Barros. Fui Pet Sitter e Dog Walker em Belo Horizonte entre 2015 e 2019, e hoje foco meu trabalho em tudo que se relaciona com comportamento e bem-estar animal. Ofereço serviços de consultoria para quem deseja viajar com pets, para quem está enfrentando problemas com comportamento felino e também para quem quer trabalhar como Pet Sitter e Dog Walker. Além disso, tenho um podcast fofinho e peludo que trata também do comportamento e bem-estar dos pets, o Pet Lady No Ar!

Desde criança sou muito ligada aos animais e tudo que se relaciona com o universo pet! Minha relação com os animais começou muito cedo. Nasci e fui criada em uma fazenda no interior do Paraná, onde tive contato com todo tipo de animal: cachorros, cavalos, ovelhas, pássaros, os mais diversos anfíbios e insetos… Vivendo em fazenda a gente aprende, desde cedo, que o segredo do equilíbrio natural é a interação saudável entre as espécies. Assim me foi ensinado e tento manter essa orientação no meu trabalho – e na minha vida pessoal também.

Quando criança tive vários animais de estimação: a poodle Babi – que deixava minha mãe de cabelos em pé – o pastor alemão Zeus e a perdigueiro Sarita, o coelho Roberto, além de uma periquita, um casal de porcos-da-Índia e um pônei (sim, um pônei!).

Délber escondido na trincheira

A ideia de trabalhar como Pet Sitter começou a surgir quando adotei meu primeiro gatinho, o Délber. Eu sempre pensava em como eu faria quando fosse viajar e precisasse deixar o Delbinho sozinho – afinal de contas, gatinhos não gostam muito de sair de casa e mudar sua rotina, então não me sentia confortável em deixá-lo em hotelzinho e nem em viajar com ele. Descobri que outras pessoas tinham essa mesma preocupação, tanto tutores de cachorros quanto de gatos.

Depois do Délber ganhei mais um gatinho, o Manolo. Ele é o gatinho mais doce e amoroso do mundo, mas passou por maus bocados até chegar à nossa casa. Por causa de sua experiência de vida, Manolo tem pavor de sair de casa, de estar em lugares desconhecidos e só se sente seguro com seus outros irmãos felinos. Mais uma vez, a vida estava me mostrando que era preciso existir um profissional que cuidasse dos animais na casa deles, com tranquilidade e segurança, quando os tutores não pudessem cuidar.

Manolo, o rei

Com a chegada do terceiro membro felino à nossa casa – Lola, guma sialata – minha preocupação com o bem estar dos animais se concretizava. Eu sabia que eles eram muito bem tratados quando estávamos em casa, mas e na ausência da nossa família? Será que haveria uma babá de bichinho para cuidar deles?

Ao mesmo tempo, comecei a cuidar dos gatinhos de um amigo quando ele viajava – tudo na camaradagem! Percebi que eu era muito boa nisso: tinha carinho, paciência, preocupação e atenção com os animais e com a casa deles. Esse meu amigo me elogiou e começou a contar sempre com os meus cuidados com seus gatinhos.

Vi uma oportunidade de transformar meu afeto e minha preocupação com meus próprios animais em trabalho, e cuidar dos animais de amigos e parentes virou ofício. Adotei o nome de The Pet Lady por representar perfeitamente minha personalidade e minha maneira de trabalhar: “The Pet Lady” significa, em tradução livre, “a moça dos bichos”. É um nome fofo, engraçadinho, delicado, e é exatamente isso que eu sou: uma moça que adora bichos!

Lola braveza

Estar em contato com os animais me faz muito bem e sinto que esse tipo de cuidado é uma missão para mim.

Mudanças…

Agora, em 2019, minha vida mudou bastante. Decidi não atuar mais como Pet Sitter e Dog Walker. Apesar de amar essa função, queria mudar um pouco, evoluir, crescer.

Passei a oferecer consultorias para quem quer viajar com seus pets e para quem deseja se tornar Pet Sitter e Dog Walker. Também atendo famílias que tem dificuldades comportamentais com seus gatinhos! Toda a experiência que vivi nos anos da Pet Lady em Belo Horizonte tem sido aplicada nas consultorias e nos projetos que estou desenvolvendo.

Apesar de eu não ter educação formal na área animal – seja como veterinária, bióloga ou zootecnista – conto com minha vasta experiência com os animais. Além disso, já fiz diversos cursos de comportamento animal visando meu aprimoramento na profissão. Busco estar atualizada com as grandes novidades do mundo pet e sempre que posso faço cursos presenciais e remotos. Acredito que é essencial aprender e crescer sempre!

Para conhecer mais o meu trabalho visite meu Instagram e minha fanpage no Facebook. Aqui no site veja quais serviços eu ofereço e leia os depoimentos de alguns clientes. Acesse meu blog para ficar por dentro das novidades sobre os animais, ler notícias interessantes e acompanhar meu trabalho. Se tiver dúvidas, entre em contato!

Beijos!

Carol ❤

Fotos: Laura Camarano Minas