Receba nossas novidades

* indicates required

From the blog

Animais de serviço: o cão guia

O post de hoje é sobre cães guia, os animais de serviço mais conhecidos. Você sabe quem são esses animais? Conhece algum? Para aprender um pouco sobre o tema eu tive uma conversa muito legal com o Lucas Radaelli no meu podcast, o Pet Lady No Ar.

Um rapaz cego, com cabelos longos, está ajoelhado abraçando o labrador caramelo Tmmy, que veste uma capa de chuva amarela
Lucas Radaelli e o cão guia Timmy

O Lucas é engenheiro de software e trabalha lá na Califórnia. Ele é cego praticamente desde o nascimento e tem uma experiência grande com cão guia. O papo com ele está divertido e super instrutivo! Tirei várias dúvidas com o Lucas e pedi para ele responder algumas perguntas sobre esse tema que os pet ouvintes me mandaram no Instagram.

Animais de serviço são aqueles animais que trabalham para facilitar a vida dos humanos. Além dos cães-guia, que são o foco desse episódio que gravei com o Lucas, encontram-se também nessa categoria os animais de alerta médico (que avisam se o paciente apresentar algum quadro agudo de uma condição médica, como diabetes e epilepsia), os cães farejadores da polícia ou dos bombeiros, animais que acompanham pessoas dentro do espectro autista, cães que auxiliam pessoas com mobilidade reduzida…

Os animais de serviço são fundamentais para auxiliar pessoas com as mais diversas condições em sua rotina, trazendo mais autonomia, liberdade, confiança e, claro, companheirismo. 

No programa que você escuta abaixo o foco é o cão guia. Na conversa que tive com o Lucas ele me explicou todo o processo para ter acesso a um cão guia, como é o treinamento, como a relação deles e próxima e como funciona a aposentadoria do cão guia. Tenho certeza que vocês irão adorar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *