Receba nossas novidades

* indicates required

From the blog

Você sabia? Gatinho X Gatão!

Preparados para mais um post com curiosidades sobre os pets? Hoje o tema é gatinho versus gatão: qual é a menor raça de gato do mundo e qual é a maior?

A menor raça de gato do mundo é a Singapura. Os gatinhos dessa raça pesam, já na fase adulta, no máximo 3 quilos. Eles tem o corpo bem compacto, rabo fino e comprido, orelhas grandes e pelagem curta, geralmente nas cores marrom e caramelo claro. Seus olhos são grandes e amendoados, normalmente verdes. O temperamento dos gatinhos Singapura costuma ser dócil e muito amoroso! São animados e curiosos, e, o que é mais interessante, geralmente eles não brigam com outros gatos, sendo extremamente sociáveis. São gatinhos que “conversam” muito – ou seja, miam bastante. Eles tem personalidade forte e se comportam como filhotes a vida toda. Se você quer um gatinho tranquilo, quietinho e bonachão, o Singapura talvez não seja ideal para você!

A raça Singapura surgiu em Cingapura (jura?! Haha!), no Sudeste Asiático. Era comum encontrar gatos com o mesmo porte físico e com as mesmas cores que essa raça nas ruas de Cingapura no século passado. Nos anos 70 alguns exemplares foram levados para os Estados Unidos, onde sua criação foi aprimorada e profissionalizada.

Exemplares de Singapura

Já a maior raça de gato do mundo é mais famosa, a Maine Coon. Os gatos dessa raça são MUITO grandes! Um macho adulto chega a pesar até 13 quilos. Eles tem a pelagem longa, grossa e sedosa, orelhas grandes e com “tufinhos” de pelo nas pontas e cauda muito peluda também. Grande parte dos gatos dessa raça tem uma espécie de “juba” em volta do pescoço. A raça tem origem nos Estados Unidos, resultante da mistura das raças Angorá e Pelo Curto Americano (American Short Hair). A pelagem do Maine Coon pode ser de várias cores: rajada, preta, branca, tricolor… Quase todas as pelagens e marcações aparecem nessa raça, com poucas exceções! O Maine Coon é um caçador nato e é extremamente tolerante com invernos rigorosos, justamente por ter uma pelagem tão densa. É um gato muito habituado com a neve, por exemplo. Os Maine Coons costumam ser muito carinhosos, dóceis, de fácil adaptação e muito amigável.

Maine Coon

 Gostaram da curiosidade de hoje?

Beijos e até a próxima!

Carol

Compartilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *